domingo, 4 de janeiro de 2015

The Book Jar

Oiiii Gente!!!!



      Hoje vou falar sobre mais um desafio super legal que encontrei num blog bem fofo sobre leitura: É o blog da Ane Bee. (Link: http://www.anebee.com.br/)
     O nome desse desafio é The Book Jar (jarro de Livros) ou To Be Read (TBR) e surgiu em blogs americanos sobre leituras, achei interessante e deu pra eu adaptar aos outros dois desafios literários que estou participando: Projeto Leitura Mágica 2015 (Link: https://www.facebook.com/groups/576608242420772) e o desafio das Capas do Blog do Recanto da Mi (Link: http://www.recantodami.com/2014/12/tag-meta-de-leitura-para-2015-desafio-das-capas.html).
      Como minha meta literária está gigantesca esse ano de 2015, nem sei se dou de conta, eu entrei no projeto Leitura Mágica, adaptei o Desafio das Capas a ele e agora, como eu adoro "frufrus" e amei fazer meu jarrinho, adaptei o TBR aos dois primeiros. 
      O TBR consiste em anotar em pedacinhos de papeis os nomes daqueles livros que você comprou ano passado e ficaram guardadinhos na estante sem ler, a proposta é dar um baixa nesses livros que devem ser maravilhosos(já que você os comprou) e ler! Esses papeis você vai guardar dentro de um jarrinho/potinho, dobrados e vai sortear um título de livro pra ler! Após leitura, jogue o papel fora e thanram: um livro a menos na estante sem ser lido!
      Mas não vale boicotar o projeto!
* Se na estante tem um livro que você não tem interesse de ler, nem coloque no seu TBR, faça um doação ou esqueça um livro (outro projeto que acho fantástico - Link: http://projetoesquecaumlivro.tumblr.com/participe)
* Não coloque nomes de livros que você ainda não tem
* Chegou livro novo, papel novo no jarro
* Se você tem livros com prazo de leitura tipo minha participação no Projeto Leitura mágica, não coloque no jarro
* Não trapacei com seu jarrinho, ele não merece, se você sortear algo que não queria ler agora, encare, vá em frente e leia!
* Sorteou um tirinha? cuidaaa ler o livro, joga a tirinha fora e sorteia outra!

     O meu TBR ficou assim:
     1. papeis com títulos anotados
     2. e 3. TBR pronto
     4. TBR na estante!



     

     Então? Vamos brincar tb?

     Segue o link do projeto na Ane Bee: http://www.anebee.com.br/2014/12/the-book-jar-tbr.html