terça-feira, 30 de dezembro de 2014

#AMeninaQueNãoSabiaLer


      Oláaaaa!!!! 
     Gente!!!!! Vou tentar escrever um pouco sobre todos os livros que vou ler a partir de agora, eu acho super legal quando visito os blogs e encontro resenhas dos livros, isso me ajuda a escolher os próximos ou ver uma outra maneira de interpretar o livro que eu li! Acho bem interessante!
     
    Esse Livro que vou "falar" hoje foi indicado por uma amiga:
"A menina que não sabia ler"
John Harding
Editora Leya




   Quando iniciei a leitura desse livro de cara logo pensei: acho que vai ser semelhante a "A menina que roubava livros" e o autor vai pegar carona por conta do tema, pois bem, nada a ver! Totalmente diferente! No inicio eu achei bastante monótono, a história de uma menina boba que não sabia ler e foi esperta o suficiente para descobrir o caminho da biblioteca e se virar sozinha... Eu estava totalmente equivocada! A Florence é uma personagem bem marcante, não apenas esperta mas muito inteligente, capaz de muitas proezas para proteger e defender seu irmão e manter longe de todos os criados da casa, de seu tio ausente e da preceptora Taylor seu maior tesouro: a biblioteca que ela visitava escondida (escondida pois era proibida de aprender a ler e escrever) . Nesse ínterim Florence precisa descobrir os mistérios que envolvem sua vida, a morte prematura de seus pais, da madrasta e porque, seu tio e único parente vivo nem se quer a conhece... O livro é um suspense que te prende da metade em diante de um jeito que eu li o livro quase todo em uma noite e o final é surpreendente! já estou a procura da continuação, pois é, tem o numero dois! 
          
        O que posso dizer mais sobre o livro...


 bjussssss e até o próximo livro!!!

domingo, 28 de dezembro de 2014

#DesafioDasCapas

         


     Genteeee!! Eu devo está achando que o ano de 2015 vai ter 36 meses! Estou encarando outro desafio literário, esse eu consegui adaptar 80% dos títulos q vou ler aos títulos do Projeto Leitura Mágica 2015.
      O desafio foi proposto pelo blog que eu adoro, sou fã e seguidora fiel: o blog do Recanto da Mi, endereço: http://www.recantodami.com/2014/12/tag-meta-de-leitura-para-2015-desafio-das-capas.html
    O desafio é o seguinte: Desafio das Capas, nele escolheremos livros pelas capas de acordo com os temas propostos no blog das meninas. Basta ler o livro, fazer a foto e publicar nas redes sociais com a seguinte #: #DesafioDasCapas2015RecantoDaMi 
   
   Os temas propostos:
    

    Minha Lista de Escolha:
- Um Casal se Beijando: Amante Desperto (J. R. Ward)
- Um Animal: Almanova - Borboleta (Jodi Meadows)
- Algum Elemento da Natureza: Divergente - Fogo (Veronica Roth)
- Ilustrações: O Solteirão (Carly Phillips)
- Fundo Preto: Métrica (Collen Hoover)
- Título Iniciado com a Primeira Letra do seu nome: As Batidas Perdidas do Coração (Bianca Briones)
- A foto de uma pessoa famosa: O Lado Bom da Vida (Mathew Quick)
- A Imagem de alguma estação do ano: Jardim de Inverno (Kristin Hannah)
- Um caderno, diário ou carta: A última carta de amor (Jojo Moyes)
- Algum tipo de comida: Sou Louca Por Você (Frederica Bosco)
- Imagem de Alguma Parte do Corpo: Álbum de casamento - pés (Nora Roberts)
- Algum tipo de flor ou planta: Mar de rosas - rosas vermelhas (Nora Roberts)

     Ah, só mais um detalhe, se quiserem ir no blog das meninas e fazer comentários sobres os livros lidos também serão bem-vindos! 
      bjussss
      simbora ler!