terça-feira, 30 de dezembro de 2014

#AMeninaQueNãoSabiaLer


      Oláaaaa!!!! 
     Gente!!!!! Vou tentar escrever um pouco sobre todos os livros que vou ler a partir de agora, eu acho super legal quando visito os blogs e encontro resenhas dos livros, isso me ajuda a escolher os próximos ou ver uma outra maneira de interpretar o livro que eu li! Acho bem interessante!
     
    Esse Livro que vou "falar" hoje foi indicado por uma amiga:
"A menina que não sabia ler"
John Harding
Editora Leya




   Quando iniciei a leitura desse livro de cara logo pensei: acho que vai ser semelhante a "A menina que roubava livros" e o autor vai pegar carona por conta do tema, pois bem, nada a ver! Totalmente diferente! No inicio eu achei bastante monótono, a história de uma menina boba que não sabia ler e foi esperta o suficiente para descobrir o caminho da biblioteca e se virar sozinha... Eu estava totalmente equivocada! A Florence é uma personagem bem marcante, não apenas esperta mas muito inteligente, capaz de muitas proezas para proteger e defender seu irmão e manter longe de todos os criados da casa, de seu tio ausente e da preceptora Taylor seu maior tesouro: a biblioteca que ela visitava escondida (escondida pois era proibida de aprender a ler e escrever) . Nesse ínterim Florence precisa descobrir os mistérios que envolvem sua vida, a morte prematura de seus pais, da madrasta e porque, seu tio e único parente vivo nem se quer a conhece... O livro é um suspense que te prende da metade em diante de um jeito que eu li o livro quase todo em uma noite e o final é surpreendente! já estou a procura da continuação, pois é, tem o numero dois! 
          
        O que posso dizer mais sobre o livro...


 bjussssss e até o próximo livro!!!

Um comentário:

  1. ah que legal, fiquei curiosa.. mas sei não... fico tensa com as partes de suspense ahahahah
    bjs

    ResponderExcluir